21 de janeiro de 2013

Histórias do trem...

Existem pessoas ou oportunidades que fazem o dia valer a pena.
Estava eu em mais uma corriqueira viagem semanal para Mogi, cheia de compras no carrinho e no colo, tranquilamente, fazendo meus coraçõezinhos.
Entra um vendedor ambulante jovem adolescente, primeiramente, se desculpando pro atrapalhar a viagem de cada um, mas trazendo um produto delicioso:
— chocolate Twix da cacau show, R$2 leva 4.
Dia difícil para ele, ninguém daquele vagão comprou.
Sentou no meu lado e começa a observar a minha produção dos coraçõezinhos.
 Você vende?
 Aham! Você vende chocolate e eu vendo corações!
 Quanto é?
(Com vergonha de dizer o preço comparado aos chocolates dele enrolo...) 
 É que depende... faço para lembrancinhas de casamento, aí pego encomendas e faço! Vendo praticamente a mão de obra do trabalho, porque é trabalhoso, né?
 Muito legal, a idéia é muito boa! Você quer um chocolate?
 Não, brigada! Você quer um coração?
 EU QUERO!!!
 Tá! Calma aí que eu vou fazer um certinho pra você!
{Enquanto eu fazia, contava que me formei arquiteta, mas larguei tudo para trabalhar com algo que eu gostava, com algo que tinha dom... Você estuda pra algo, mas muitas vezes agente acaba fazendo outra coisa, as vezes, Deus tem algo maior pra você!}
 Como cê chama?
 Lilian
 Meu nome é Victor
 Tó! [entrego o coração para ele] - Se eu soubesse escrever Victor com arame, eu escreveria...
 Não! Tá ótimo! Muito obrigado, Lilian! Você vai pra igreja?
 Eu vô, por que? Você vai?
 Eu não... mas um dia eu fui e o pastor lá disse pra mim que se agente tiver uma idéia boa, era para investir. E foi bem isso que você fez, né? [o celular dele toca] - Calma aí!
{Nesse momento fiquei pensando.. agora tem tudo pra mim poder contar o que Deus fez na minha vida e meu trabalho! Mas ele fala...}
 Lilian, vô te que desce na próxima estação, mas muito obrigado, viu? Tó um chocolate!
 Não! Magina, você pode vender!
 Não, não! Faço questão!
 Brigada... Todo mundo tem um dom... nasceu pra alguma coisa, quando você tiver uma idéia boa, INVISTA!
 Aham! Com certeza! Tchau.
 Tchau.

Depois, tive um sentimento de que esse rápido diálogo no trem, já fez meu dia valer a pena!
Mesmo não tendo conseguido falar muito com ele, tive a convicção de que esse carinha ainda vai procurar Deus e ainda vai encontrá-lo em qualquer dia desses!
É muito relativo julgar as pessoas, se elas são de bem ou são de mau, mas uma certeza é que todos precisam de um guia, uma referência nessa vida. Todos precisam de Deus. E pra todos Deus tem um plano maravilhoso se entregarmos nossa vida nas mãos dEle!
{Sei que é massante quando as pessoas que não conhecem Deus ouvem os cristãos falarem tanto de Deus, Deus pra lá, Deus pra cá, tudo é Deus, tudo é graças a Ele, tudo Ele fez e faz... Já fui uma pessoa ateia e lembro como era... Mas vou explicar: quando conhecemos Deus e decidimos seguir Ele e suas palavras, tudo muda, e muda de um jeito tão extraordinariamente bom, que agente não tem como segurar, vendo que tem tanta gente sem Deus e perdendo isso tudo! Ficamos desesperados loucamente, pra contar essa coisa boa pra todos que pudermos! AAahhh!!!}
Por isso que hoje, ver um carinha que só "relou" em Deus, já fez o meu dia feliz! =)

" Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." (1 Coríntios 2:9)



Este post não tem nada a ver com " wedding design", mas os coraçõezinhos participaram! Rs...
Boa semana, gente!





2 comentários:

  1. Sem palavras! Deus enviou esse menino para ouvir sobre Ele através de você. Lindas palavras, parabéns pelo ato e por dar esse coração ao menina, tenho certeza que vai fazer uma grande diferença na vida desse menino.

    ResponderExcluir
  2. Ei Lilian, sempre passo por aqui, mas nem sempre eu comento... Mas vendo sua história dá pra saber que ele viu Jesus em você... se não tivesse visto não teria perguntado se você vai à igreja... vou É Igreja... Somo igreja e a criação anceia pela nossa manifestação... Continue fazendo coração e tocando corações com o Cristo que habita em Você...Boa semana... só pra constar.. esse versículo foi colocado no meu convite de casamento.. 7 meses de casada próximo dia 28... é maravilhoso casar em santidade não é? bjos

    ResponderExcluir