quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Meu casamento: O que deu errado?

São meses de preparativos, as vezes anos, e a expectativa de que tudo vai sair como imaginou e planejou é certeira, porém, agente deve saber que não somos nós que vamos decidir como tudo vai ocorrer. Não somos Deus e realmente, estar tudo sob controle o nos conformes, acho que só em "sonho de noiva". Rs.

No meu caso, me demiti da empresa onde trabalhava como arquiteta, para preparar o casório [e investir na carreira "solo" com a OUI], pois a vida de arquiteta não condizia com tempo para preparativos, [quem é arquiteta, sabe do que estou falando!] Enfim, tive 11 meses de preparativos, parece tempo e força demais para preparar 1 dia de festa, mas até as mulheres mais práticas e desencanadas preparam e preparam e pesquisam e preparam o casamento! E eu, achava mesmo que ia dar tudo certo, mas hoje vou contar pra vocês o que deu errado, e dá mesmo!

"Noivinhas, saibam que algo não vai sair como você planejou. 
Saibam disso e estarão mais preparadas para SORRIR, não estrague o dia com seus aborrecimentos, pois SÓ VOCÊ vai saber que deu errado! Coisas de noiva maluca!"

Meu casamento: O que deu errado?

1- A aparição do vovôzinho: 
Logo no início da cerimônia, começava com a entrada dos padrinhos. Iniciou-se a música da entrada dos padrinhos, mas um vovôzinho destraido, não percebeu que a cerimônia começou com a música de entrada, e simplesmente, se levantou no tapete da nave e ficou andando lá, na frente dos padrinhos que estavam entrando, como se fosse o "primeiro" padrinho! Rs... Demorou pra ele perceber, mas deve ter sido muito engraçado! Eu não estava lá para ver, pois estava no carro, mas foi o que me contaram...

2- Montaram as cadeiras da cerimônia tudo errado: 
A minha decoradora, estava grávida, e bem no dia do meu casamento, ela teve um problema com a gravidez, e não pôde ir no local do casamento para preparar. O problema é que foi com ela que fiz todas as reuniões e planejamento da decoração, e aí... quando soube que ela não viria, já tive certeza que ia encontrar vários problemas! Quando eu ainda estava me vestindo, meu noivo me ligou falando que colocaram pouquíssimas cadeiras para os convidados sentarem na cerimônia, eram para ser fileiras com 6 cadeiras, mas estava com 3! Tinha feito até uma planta de layout e deixado com a decoração, mas não adiantou! Rapidamente, meu noivo reclamou e tiveram que mudar ás pressas a disposição das cadeiras... Éh acontece!

3- O DJ esqueceu de colocar a música na troca de alianças:
Eu tinha separado e escolhido cada música para cada momento da cerimônia, mas simplesmente, na hora da troca de alianças, ficou aquele silêncio... sem música! Eu não conseguia nem pronunciar as palavras do voto direito, esperando a música começar, mas não teve mesmo.......... =P

4- Não coube todos os convidados no espaço previsto:
Na hora da recepção, o jantar, por causa da chuva, muitas mesas que estavam fora da cobertura, tiveram que ser colocadas para á área coberta, e assim, o buffet, teve que desmontar um lounge lindo que ficava no meio do salão para acomodar os convidados que ficaram sem mesa. No meio da festa, eu via pufes jogados e amontoados, no meio das mesas. Eram pufes do lounge que ficaram perdidos lá! Ficou muito bagunçado...

5- Esqueceram de colocar a moldura da minha Guest Tree:
Havia deixado uma moldura muito bonita para a decoração fixar na nossa Guest Tree, que ficava na entrada da festa. Depois que a festa acabou, lá estava a moldura encostada no chão, perdida! Ainda bem que a Guest Tree não deixou de dar graça mesmo sem a moldura! =)

6- Meu sorriso congelou na hora da entrada:
Gente!!! Dá muito nervoso na hora da entrada da noiva!!!! Ou eu que sou muito apavorada... Assim que ví aquelas pessoas, TODAS olhando pra mim, todos os músculos do meu rosto começaram a ter tremedeiras involuntárias! Eu sabia que tinha que sorrir, então fiz um sorriso, mas fiz um sorriso tão feio, aqueles bem inseguros e amarelos, que com o nervoso, não conseguia desmanchar e fazer outro melhor! E assim foi.... Vejo meu sorriso hoje nas fotos e tenho vontade de me bater...

7- Pompons no altar:
Tinha feito com minhas mãos, uns pom-poms de papel, com diferentes tamanhos para serem pendurados no altar, e dar esse ar aqui da foto (clique aqui), mas.............. não ficou nada parecido com isso. Eles foram pendurados tão toscamente que era melhor que nem tivessem... (nesta foto aqui, dá pra ver um pouco de como ficou feinho... clique aqui)

8- Cadê o buquê na saída dos noivos?
Pois éh... eu tonta, esquecí de pegar o meu buquê na saída dos noivos ao fim da cerimônia! Nas fotos, tá lá, eu e Caiozinho de mãos dadas, só! Hahha...Só percebí depois, quando fui ver as fotos tão sem graça sem o buquê! É tanta coisa pra lembrar no meio do nervosismo, acontece!

{É assim!!!}
Listei aqui 8 coisinhas que ví que deu muito errado.... mas na verdade, tenho muitas outras coisas aqui, menores, mas conseguiu me perturbar bastante durante a festa. Principalmente na decoração e no andamento da festa (programação), são muitas coisinhas que vão sair de um jeito que vc não esperava...

Me lembro de ter chegado no local e ser bombardiada por cenários que eu não esperava... de cara, ví a mesa de doces vazia, depois ví a Guest Tree jogada lá sem a moldura, depois ví o Photobooth montado de um jeito que não tinha combinado com a decoradora, e depois o altar, com um monte de gente em pé, pois faltou lugar, depois os arranjos da nave, que estavam mirrados, cadê o volume de flores combinado? E depois os pom-pons................E assim é a mente da noiva maluca!

Acho que uma boa assessoria e escolha de bons fornecedores, iria resolver muitos dos problemas que aconteceram no meu casório. Achei que não ia precisar, que iria conseguir organizar tudo, e economizar contratando uma empresa de decoração mais barata, mas não... Hoje eu me arrependo.

O que mais gostei do meu casamento, é que saí de lá CASADA, com meu maridinho tão querido! E é isso que importa... né? Todo o resto é vaidade...........




4 comentários:

  1. kkkkkk foi engraçado as coisas que aconteceram mas tenho certeza que na hora teve ter dado aquele arzinho de decepção em alguns momentos mas tudo faz parte o importante é que no fim vc saiu casada e realizou seu sonho!!! Isso só vc percebeu tenho certeza que as outras pessoas só perceberam agora que vc contou!!!Se não fosse isso todos iam concordar que foi tudo lindo e de muito bom gosto!!! #pelo que vi nas fotos! parabéns pelo seu blog adoro ler essas super dicas que nos ajudam bastante para quem está nos preparativos do casamento!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, faz alguns dias que conheci o seu trabalho pela net e gosto muitíssimo e estou indicando. Sou Assessora e vi o quanto a "gente" fez falta no seu casamento, mas o que mais me chamou atenção foi seu último paragrafo. Sempre falo para as noivas que algumas coisas talvez não saiam conforme o planejado, ou as pessoas não se comportem como eles gostariam, mas que o importante mesmo, são os Noivos, o Amor deles e a comemoração de sua união! A gente ajuda muito na cerimônia, mas não gosto da frases de "Casamento Perfeito" é muito um momento que se Compartilha alegria e felicidade! Parabéns! Abraços, Roberta Dornelas

    ResponderExcluir
  3. Também estou organizando nos mínimos detalhes...esses imprevistos que eu tenho medo!rs
    Sou mtooo detalhista...
    Mais como vc disse..vc saiu de lá casada com o amor da sua vida =D



    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ter sido angustiante para você, é um alívio saber que não fui a única que passou dias se martirizando. O meu maior drama foi o atraso de 2 madrinhas que se arrumaram no mesmo salão que eu (1:30:00) e como a cerimônia foi no próprio salão acabou alterando o cronograma que eu fiz com tanto carinho e tudo foi tão rápido para eu e meu esposo, que parece até que não teve festa. Mas apesar de tudo, as pessoas adoraram e nem perceberam os erros que aconteceram e graças também a agente do salão que soube contornar toda a situação. Agora é só esperar as fotos e a filmagem para poder ver o que eu não pude ver. Mas mesmo assim valeu a pena.... Felicidades!!!

    ResponderExcluir