17 de outubro de 2012

Um desabafo!

Não sou de me indignar com muitas coisas, sabe? Sou do tipo bem tranquiiila, desencanada com tuuudo, calma e devagar... Quem me conhece sabe, ficam me chamando de inocente, e tenho certeza que muitos me acham "bobinha", "lerdinha..." mas nunca liguei, pois no meu íntimo cérebro inteligente e sábio, sou tudo isso por escolha! Quero e aprovo ser desse jeito.

Mas hoje, quero desabafar... pois quando me incomodo com algo (coisa raríssima), tem que sair. O meu maior "ouvidos" foi sempre o Caio, [meu marido bonzinho, que sempre me ouve]. Mas hoje, diferente das outras situações, achei que precisava compartilhar este desabafo com vocês, leitoras internéticas, consumidoras virtuais, pesquisadoras de referências na maior biblioteca (de preciosidades ou de porcarias) do mundo: a internet.

Todas as manhãs, sento no meu computador para responder e-mails.
Esta manhã recebi um pedido de orçamento de uma cliente já pedindo um preço, pois havia achado o mesmo produto com um valor x. (me pedindo para eu oferecer um valor menor e "ganhar"o leilão).
Eventualmente, recebo uns e-mails assim, (como conduta, nunca reduzo ou mexo na minha tabela de preço, acho justo, e acho que se ela prefere optar por pagar um preço menor, que ela feche com o outro, certo? É assim que escolhemos os produtos e lojas que vamos fazer negócio.)
Nunca tive a curiosidade de ver "quem são os "concorrentes", mas hoje, depois deste e-mail, me bateu uma curiosidade e fiz uma busca no Google. Me assustei.

Me assustei com a grande quantidade de "imitadores" que apareceram (há um ano, só havia detectado 1 ou 2 imitadores) e me choquei com o visual "tosco" da imitação mau feita, cujos preços, estavam iguais ou muito semelhantes á minha tabela de valores. Que ousadia e coragem...

Quando confecciono as minhas lembrancinhas, elas são feitas á mão, uma por uma, com muito carinho e como peça de arte, exijo perfeição no formato, proporção, densidade, e que as 200 unidades encomendadas sejam "irmãs" (mesmo tamanho e padrão). Não dá para vender uma lembrancinha por R$4,80 (um valor, pra mim, alto, mas justo), se ela não for perfeita, nestas condições descritas.
Quando, eventualmente, na confecção, eu não consigo atingir estas qualidades em alguma peça, vai pro lixo! Jogo no lixo, mesmo!  Não dá para oferecer um produto mau-feito para alguma noiva que espera ter uma lembrança perfeita para marcar o dia em que tudo ela exige estar perfeito!

Eu não sei qual o grau de exigência das pessoas ou se a noiva tem bom gosto ou nem liga para estas coisas, mas cuidado com as imitações, pois o barato pode sair caro. Basta comparar uma foto com a outra, não é difícil perceber se o vendedor é caprichoso, ou só quer ganhar dinheiro...
(É feio colocar fotos de outros aqui, por isso não vou mostrar as "coisas" que encontrei por aí...)

Há uns meses atrás, fui alertada por uma outra empresária do ramo de lembrancinhas, super top (esta eu recomendo e admiro: Sushi com Macarrão), que minhas fotos de meus produtos estavam estampando uma loja virtual de Guarulhos. Não sei se essa loja é fake ou não, mas era nada mais nada menos que propaganda enganosa. A Fernanda, da Sushi com Macarrão, também teve suas fotos roubadas por este site , que expunha suas "imitações" com nossas fotos (que eram bonitinhas). Imediatamente, pedimos para que retirassem nossas fotos com nossa autoria e parassem de enganar futuros clientes. O site ainda existe, e ainda vende tranquilamente suas "imitações"... por isso, cuidado, meninas!

É isso...!
Fica aqui meu desabafo (que foi amenizado, por eu me abrir com vocês aqui) e meu [ALERTA]!

Exija as originais! Mini-chaveiro de coração OUI como deve ser! ^ ^


4 comentários:

  1. Seu trabalho é lindo uma perfeição!

    Imagino sua raiva!


    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu sou prova disso que o seu trabalho é muito bom, pois fui uma compradora sua e quando vi seu trabalho nem tive o gosto de procurar por outro igual, com certeza o original sempre é o melhor, bjim!
    clis

    ResponderExcluir
  3. Realmente, seu trabalho é perfeito e de um carinho que podemos comprovar!

    Já vi chaveiros de coração iguais aos seus em outros lugares, mas é nítido que não chegam aos pés dos seus.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Se os seus produtos são tão bons você não precisa ter medo de outros concorrentes. Além disso infelizmente não tem como autenticar uma criação de lembrança de casamento, contente-se com isso e faça o seu trabalho como sempre fez.

    ResponderExcluir