5 de abril de 2012

Para refletir...

Quando Deus me fala algo, sempre acho que preciso compartilhar com as pessoas...

Ontem, estava eu em mais uma viagem de trem (Sim! vou de trem!) no meu vai e volta de Mogi-São Paulo- Mogi-São Paulo semanal (pelo menos 3x por semana), como sempre, fazendo incessantemente alguns corações, sentadinha, somente olhando para os meus corações (aproveito o tempo destas minhas viagens para fazer muuuitos corações!). Em meio a tanto barulho ( o trem é muito barulhento!), as vezes ouço a voz do vendedor de amendoin, depois aparece o vendedor de chocolate, e assim vai...

Ví que se aproximava um homem oferecendo algo diferente. Ele estava com um monte de folhas de papel na mão, e distribuia rapidamente uma folha no colo de cada passageiro. Eu, (em minha imperfeição egoísta), já comecei a imaginar o que seria: talvez um papel implorando por moedinhas, ou uma explicação sobre a vida dele, pra depois ele dar um discurso pedindo moedinhas, ou coisa do tipo! E eu (em minha imperfeição egoísta), já arranjava um jeito de ele optar por não me dar o papel, pois estava com o colo cheia de mala e arames bagunçados, não queria ter que segurar um papel... Mas quando ele foi chegando perto, ví que ele fazia um esforço enorme pra se equilibrar (o trem balança muuuuito), segurando todas aquelas folhas de papel, com a convicção de entregar A TODOS! Quando ví isso, me deu uma dozinha dele, e pensei: vou me preparar pra segurar o papel, pois ele vai me dar, mesmo que eu somente fique olhando pra baixo olhando somente meus corações, mesmo que minhas mãos estejam ocupadas, ele vai me dar!
E foi isso que aconteceu! Em um segundo, lá estava o papel em minhas mãos!

O papel estava limpinho, sem amassar ou dobrar, estava clean, com as letras bem grandes, então resolví ler.


No momento que lia, via o quanto a mensagem era interessante!
Já sou cristã, e o que acontece, é que quando vejo mensagens deste tipo, logo penso: "Ai, se esta mensagem pudesse tocar o coração da minha mãe, ou do meu irmão, que não conhecem JESUS "DE PERTO" ainda... Ou daquele meu amigo que só pensa em trabalho e esquece de tudo da vida... Naquele primeiro momento, este foi o meu pensamento.

Quando acabei de ler, olhei para o homem que me deu o papel, ele já estava no final do vagão, e parecia tentar falar algo naquela barulheira toda, lutava para os passageiros pudessem ouvi-lo... Foi aí que tive o meu segundo pensamento, quando começou a sair lágrimas dos meus olhos (Ainda bem que eu estava de óculos escuros, senão as pessoas iriam achar que eu era maluca depressiva!), pensei o quanto eu era imperfeita egoística, que só penso no trabalho (só queria olhar meus coraçõezinhos), que como dizia o papel, eu corro, trabalho, choro, amo, sorrio, faço o que outros ordenam, mas nem sempre faço o que Deus me pede, nem sempre sinto a presença dEle...

Um dia, coloquei em meu facebook a seguinte frase:
DEUS usa os LOUCOS para confundirem os SÁBIOS. 
“Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens.”
I Coríntios 1:25


Aquele homem, foi o louco usado por Deus.
As vezes, quero ser a sábia deste mundo, mas cada vez tenho mais convicção de que os loucos, sim, são os bem-aventurados de Deus.

Nesta Páscoa, não deseje que as pessoas ganhem muitos ovinhos de chocolate de Páscoa, mas lembre do motivo verdadeiro da Páscoa: JESUS e o que Ele fez por nós!

Boa Páscoa!
=)

4 comentários:

  1. que meigo.. realmente tocou meu coração!

    ResponderExcluir
  2. Que legal !
    Muito bom, precisamos refletir sempre, gostei muito !
    A Graça de Deus esta sempre na nossas vida.
    Muitas vezes nâo enchergamos.

    Emanuel

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda!
    Verdade como a gente tem preconceito com essas pessoas né? E olha que mensagem mais linda! Amei o post! Lindo, lindo! Também sou cristã e esse "louco" com certeza foi usado por Deus para plantar várias sementinhas nos corações das pessoas daquele trem.
    Tomara que muitas sementinhas germinem!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc captou TUDO, o que eu queria transmitir com o post!
      =)
      Obrigada!
      E AMÉM, que assim seja!

      Excluir