21 de janeiro de 2012

Roupa dos Padrinhos

Voltando ao assunto de "Noiva econômica", vou aproveitar e falar das roupas dos meus padrinhos!

Na época dos preparativos do casório, havia postado um post sobre "Madrinhas Padronizadas", (veja aqui, dinovo!) Sempre imaginei meu casamento com as minhas madrinhas e padrinhos todos iguaizinhos, já que sou fissurada em "design visual", "palheta de cores", tudo combinadinho, frescurites de Lilian!

O problema é que, como iria definir uma cor para o vestido das madrinhas, se existe uma gama muito variada de tons! Por ex: Defino o verde para o vestido das madrinhas. E se uma aparecer de verde-musgo, outra de verde-água, outra verde-bandeira... Enfim! O que era pra ficar lindo, vai ficar brega! Melhor até que não tivesse definido a cor, certo?

Para não haver destonalidade de cores, a única solução é a noiva comprar um tecido e mandar fazer os vestidos das madrinhas! Aí não tem erro, tudo igualzinho na cor e modelitos, e ainda feito sob medida! É a solução perfeita para noivas com dinheiro sobrando para gastar nos mínimos detalhes, né? O que não era o meu caso... =(

A minha solução para a "noiva econômica", foi escolher o PRETO para as madrinhas! Sim!!! O BLACK, o negro, a cor do luto e funeral (opinião da minha mãe)... E com muito preconceito, encarei esta escolha.
O preto não tem variações de tom, é bonito, é chic, é fácil de encontrar, combina com tudo, emagrece e o mais importante: tem a minha cara, tem a cara de um casamento de Lilian, combinava com a minha decoração, com o design do meu convite, etc...

E para os padrinhos, optei por um simples suspensórios para cada um e uma gravata cinza opaca. (R$5 no suspensório e R$3 na gravata, existe solução mais econômica que isso?) Aprendam que o barato dá pro gasto e uma solução simples pode te dar um efeito muito bacana!

Olha o resultado:








3 comentários:

  1. Lilian!. desde o seu noivado aguardava pelo seu casamento!. Na minha opinião: Perfeito!!. Parabéns, "coisas de Lilian" ficou maravilhoso !. Parabéns!. conto com sua contribuição e pretendo usar suas lembranças para o meu casamento. Acho os corações perfeitos!. E quem sabe convite outras coisas mais, né?!. Um grande beijo...também quero madrinhas todas iguaizinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ká! Obrigada!
      Espero que este blog possa estar te inspirando em algo e te ajudando! =)
      Não posto muitas coisas, pois não tenho tanto tempo assim... mas vou estar mostrando aos poucos aqui um pouco da experiência que tive nesta difícil jornada de organização do casamento! Ufa! Ainda bem que passou, deu tudo certo, todos gostaram e o mais importante: saí casada! =)
      Obrigada pelo comentário!
      Bjs,
      Lilian

      Excluir
  2. Meu nome é Alaide e eu gostei das suas lembrancinhas de coração de arame e gostaria de fazer orçamento,.Meu email é alaidecat@hotmail.com Espero sua resposta pois preciso pro dia 18-02,mas ñ será muito o pedido. Obrigada

    ResponderExcluir