27 de março de 2012

Entrei no altar com a minha mãe!

Hj vou contar mais um pouquinho do meu casamento......... E o assunto que escolhí hoje, foi a minha entrada com a minha mãe no altar.

(Para quem não sabe, eu perdí meu pai bem cedo, num acidente de carro. Ele era médico, voltava do trabalho do hospital em Suzano, dirigia sozinho, numa tarde de chuva, imagino, sempre com pressa, de correria de médico e o carro dele (não sabemos como) se chocou com uma árvore. E como na época, não era obrigatório o uso do cinto de segurança, aquela pequena colisão, foi grave e fatal.)

Histórinhas dramáticas a parte, eu tinha 10 anos na época e desde então, minha visão sobre a vida mudou naquele dia. Por causa desse incidente, eu pude ter alguns valores amadurecidos bem mais cedo do que o normal (eu acho,rs..). Com esse contexto, pude dar valor ao esforço de minha mãe em cuidar e sustentar a casa sozinha, me acostumei a não pedir coisas para comprar e economizar em tudo que podia! Na escola, tentava ganhar bolsas de desconto para que não ficasse caro e me determinei a fazer faculdade somente se fosse pública, e logo que ganhasse meu primeiro salarinho, jamais pediria nada mais pra minha mãe... Tudo isso, porque, eu dou valor á minha mãe, honro ela por tudo que ela fez por nós, e pude sentir o amor incondicional que os pais tem pelos filhos.

Quando olho pra trás, vejo que nada foi por acaso, e realmente Deus tem o controle de tudo e os melhores planos pra nós, (seres que não entendem nada)... Sei que o que sou hoje, foi por causa das dificuldades que enfrentei ontem e não seria assim se tudo tivesse dado certo...

Todo esse resumo comprido, explicam o porquê que EU ENTREI NO ALTAR COM A MINHA MÃE! Não existiria pessoa mais verdadeira para "me entregar" ao meu marido e falar: - "Cuide bem dela!"...

Por inúmeras razões e histórias diferentes, muitas noivas cogitam em entrar com a mãe no altar. Com a falta do pai, poderia ser o irmão, o avô, tio, padrinho... Mas na minha opinião, é que seja a pessoa que mais "faça sentido" entregar a noiva para a nova família (o noivo).  Não siga a tradição, siga o coração <3










22 de março de 2012

Eu indico Noivas.net

Apresento á vcs a nossa nova parceria: NOIVAS.NET!
NOIVAS.NET é um site super completo, onde você encontra dicas de tudo o que pode transformar o seu casamento em uma data inesquecível! Desde moda noivas até penteados para casamento, sapatos especiais, bolos, convites, roupas para o noivo e tudo mais o que você puder imaginar para o grande dia.

As matérias lá, são feitas de maneira bem profissional e com muito carinho em diversos assuntos relacionados á casamento. Na página do facebook, o NOIVAS.NET já tem mais de 59.000 pessoas curtindo o site.




Separei aqui uma matéria do site, sobre um assunto bem específico (mostrando como o site é super completo em assuntos de casamento), tudo bem ilustrado com fotos, organizado em temas, vale a pena uma visita por lá =)




Convite de casamento com design minimalista.


"Quando se fala em "minimalista" qual é a ideia que você tem? O termo minimalista vem sendo usado com frequência pelo críticos do mundo da moda, algumas vezes até erroneamente, mas não entraremos nessa discussão. Aqui, falaremos sobre uma das últimas tendências para convites de casamento: os convites com design minimalista.
 
 A noiva deve saber que o design minimalista possui formas simples, objetivas, reduzidas, normalmente trabalha com a ausência de cor e com os tons neutros, mas também harmoniza todas as outras cores como estratégia visual. Os convites de casamento que seguem esse design, podem ser definidos como "limpos" e básicos, inclusive quanto ao uso das fontes. Poucos modelos minimalistas virão com a fonte em estilo escrito à mão, a não ser como recurso de foco e destaque. 
 
 Um convite de casamento com design minimalista é moderno e contemporâneo, perfeito para quem tem consciência de que o "menos é mais". O convite dá o tom do casamento, então quando os convidados o recebem, já percebem o que vem pela frente: pouco protocolo, jovialidade, praia, campo, clube, boate..., enfim, propostas diferenciadas do que segue o padrão.
 
 Se o casal de noivos for muito detalhista, provavelmente não escolherá esse modelo. Esse tipo de convite de casamento não cabe para cerimônias e festas de casamento muito tradicionais. Nesse caso, também é melhor optar por convites clássicos que privilegiam a fonte em estilo escrito à mão em toda a sua extensão, por exemplo.
 
 Deseja saber se o convite com design minimalista é chique e elegante? Todos os estilos são, desde que usados dentro do bom senso. Quando o casal define o tipo de cerimônia, festa de casamento, local onde ocorrerá, entre outros; precisa imprimir a sua personalidade em cada detalhe. Então, daí sim partir para a escolha do melhor convite para informar o estilo e a proposta do evento. 
 
 O estilo do seu casamento pede um convite com design minimalista?" 



(noivas.net) 
(noivas.net) 
(noivas.net)

21 de março de 2012

Aceita ser minha Madrinha?

Para quem será que vão estes pedidos de Madrinha do casal Letícia e Filipe que fiz hoje?

Falando um pouco sobre a hora do convite ás madrinhas, acho que há várias maneiras de se fazer isso, e vai depender muito do grau de intimidade, do estilo da sua amizade, do tipo de relacionamento, que vcs têm com a sua madrinha convidada! Pode ser no cara-a-cara, num convite para jantar, numa simples conversa do dia-a-dia, ou com um "mimo" (o que está na moda, ultimamente!). 

E uma coisa importante: faça o convite com bastante antecedência, pois a madrinha tem de se programar! É muito inseguro ficar numa incerteza sobre o seu time de madrinhas, certo?




20 de março de 2012

19 de março de 2012

Um DIY diferente...

Sei que não tem nada a ver com o assunto que costumamos tratar aqui, mas tenho certeza que vcs vão gostar! Fofo e Fashion ^-^

(all images by HonestlyWTF) 
Para aprender mais explicadinho, vcs podem entrar neste site, onde achei este DIY: http://honestlywtf.com, ou clique aqui.


14 de março de 2012

Imagem da semana:

Neste caso, "imagens", olha que bonitinho!
Topo de bolo em madeira e arame na palheta de cores: azul + verde



12 de março de 2012

Fui neste sábado...

Neste último sábado, fui á um casamento muuuuito bonito! Daqueles que vc olha, e eu com a minha humilde câmera, começa a tirar fotos enlouquecidamente de tanta coisa bonita, detalhes, tudo do mais perfeito e do MELHOR! Daqueles que vc admira a perfeição de como tudo foi bem cuidado, planejado, arrumado, bolado,  "assessorado", tudo impecavelmente bonito!!! Enfim! A noiva, a Carol, teve o privilégio de poder escolher tudo do melhor e do mais bonito! E isto estava literalmente estampado no visual do casamento dela =)

O casamento foi neste sábado, e de imediato, vou colocar aqui umas fotinhos tiradas da minha câmera mesmo! (depois pergunto á Carol, mais detalhes dos fornecedores que ela escolheu, que com certeza, são os melhores!) Quem sabe, depois, faço um REAL WEDDING- CAROL & RODRIGO, com as fotos profissionais!

Aproveitando: Parabéns Carol & Rodrigo! Estava tudo muito bonito, foi uma honra ter participado do casamento de vcs! =)




As lembrancinhas, detalhe das balinhas personalizadas escrito "CAROL E RODRIGO"


O álbum com a sessão de fotos "E-session" do casal


armário das lembrancinhas












cada mesa decorada de forma diferente, nas cores, nas texturas, no tipo de cadeira, formato da mesa...




pista de dança





O painel no altar com flores brancas de papel!